“Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.”
Lucas 6:35
Pensamento: O discípulo de Jesus ama, ajuda e até empresta dinheiro sabendo que pode não haver retorno aqui. Ele dá dos seus bens e de si mesmo a pessoas das quais jamais espera retorno. Seu motivo não está naquilo que ele pode receber de volta, mas, naquilo que ele já recebeu e quer compartilhar e espalhar. A graça de Deus é abundante e sempre retorna ao doador multiplicada. Quanto mais compartilharmos, mais recebemos de volta. Ela pode não voltar na forma que damos, em amor, bondade ou até dinheiro, mas, ela volta. Seu retorno pode nem ser notável aqui, mas, ela volta - no lar eterno. Se for lá, melhor ainda, porque lá ela durará para sempre. Quem sabe se, por causa do nosso amor abundante aqui, não encontremos algumas pessoas que jamais estariam lá no céu se não tivéssemos dado além do que foi esperado aqui? Jesus acreditou nisso. E nós?
Oração: Meu Pai, será que sou capaz de lhe servir no chamado de um dos seus outros filhos perdidos? Será que o Senhor me permitiu ser atingido por aquela pessoa para que o Senhor pudesse alcançá-la através de mim? Será que só assim ela acreditaria? Ajude-me, Pai, a ver meus inimigos com seus olhos. Ajude-me a amá-los como o Senhor os ama e a servi-los como Jesus quer servir através de mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário