Posted: 14 Oct 2011 05:37 AM PDT
Estamos no ano 2011 as portas de 2012, dizemos ser pessoas civilizadas, cultas, seres humanos ideais, sensíveis aos problemas sociais, idealizadores, batalhadores... É dizemos ...
As redes sociais e maior parte do conteúdo que circula nela não me mostra pessoas bem resolvidas, civilizadas, sensíveis, racionais ... Sinto dizer, mas não me mostra realmente.
Vamos analisar minha página inicial em um dos sites de relacionamento do qual faço parte. Só um instante pra a análise please!
Voltei!
O que eu consegui ler?
5 ofensas pessoais . Alguns chamariam de crítica, mas crítica sem argumento ou com argumento vazio é apenas ofensa.
3 apelos para pararem de cuidar de suas vidas pq dizem não se importar, mas quem realmente não se importa nem compartilha isso em seus murais, afinal é uma grande perda de tempo, pois quem cuida de nossas vidas não se importa com provocações desse tipo pode ter certeza.
2 piadinhas que reduzem as mulheres a simples objeto de consumo ou simples robôs consumidores, fúteis e burras ,compartilhada por mulheres que talvez sintam-se realmente assim ou não pensam antes de compartilhar.
Algumas frases do tipo a cerveja é a minha vida e detesto meu trabalho ... Como se a vida fosse encher a cara e trabalhar fosse um suplício sem fim. É ... pode mesmo ser apenas sofrimento pra alguns que se dizem idealizadores, mas não tem ideais
Ah tem também meia dúzia reclamando do tédio da vida.
Última vez que reclamei que minha vida tava um tédio, surgiu um problema tão grande e ela foi movimentada de tal forma que jamais disse outra bobagem parecida.
Uma Frase de Shakespeare com o nome autor desconhecido ...
Um desabafo amoroso cheio de ódio de quem diz não se importar com a ex, mas ta morrendo por dentro.
Algumas provocações "saudáveis" de torcidas rivais...
E atualizando a página, dando mais uma corridinha com os olhos vou ver coisa diferente? Não! Vou ver mais insultos, mais ai que tédio, mais detesto o trabalho, mais mulher tentando receber um elogio de mais um desconhecido que diz a mesma coisa pra todas as mulheres, e piadas detonando mulheres e frases atribuidas a Charle Chaplin que na verdade são de Karl Marx ... E mais ofensas ...
É ... parece que somos seres realmente civilizados ...
Diz a Bíblia que a boca fala do que o coração está cheio ...O que escrevemos é reflexo do que pensamos, do que vivemos e do que sentimos ... O mundo está que é só fel .
Vou me citar como exemplo:
Nesse momento faço uma crítica não as redes sociais, mas a maior parte do conteúdo que é passado nela que influencia jovens e crianças a terem uma postura individualista, irresponsável, leviana e encrenqueira ... que os leva a detestar o que a palavra trabalho simboliza e viver correndo atrás de festas pq bom mesmo na vida é encher a cara e ficar com um pessoa diferente a cada manhã,desvalorizar a família e detestar o sexo oposto pq bom mesmo é brigar pra saber quem é o melhor.
E assim caminha a humanidade ... Se é que se pode dizer que isso seja caminhar.
Mas experimenta na rede compartilhar uma mensagem de fé e veja quantos comentários você terá, experimenta dizer que ama sua família e vamos ver quantos irão compartilhar ...
Mais um exemplo impensado...
Frase com 96 comentários no FACEBOOK.
" Solteira sim. Sozinha nunca"
Traduzindo pra vocês : " Piriguete"
Solteira sim ... totalmente aceitável ... Mas quem nunca fica sozinha pq pega qualquer um em cada esquina é piriguete minhas lindas, disso não tenho a menor dúvida.
Bem, parece que meu coração está cheio de vinagre hoje... Azedaaaaaaaa!
Mas o que quero dizer com essa enxurrada de palavras é ...
Vamos aprender a criticar de forma argumentativa e a ler a crítica das pessoas de forma racional... Vamos comparilhar bons textos, falar de como é bom ter uma família ainda que ela seja cheia de defeitos, vamos apoiar propostas de governo que realmente façam sentidos e mobilizar pessoas na rede para lutar a favor de nossa causa utilizando fortes argumentos e não apenas dizendo asneiras... Vamos mudar o rumo de nossos comentários e passar a analisar o que postamos e ler antes de compartilhar ...
Não deixe seu psicológico ser bombardeado com coisa de pouco valor.
Uma última colocação:
As pessoas que curtem no face suas reclamações, não ficariam perto de você no mundo real 30 minutos sequer. Sabe por que? Pq as pessoas detestam estar ao lado de quem apenas reclama da vida, usa palavras ofensivas e está sempre entediado.
E por fim ...
Mulheres parem de buscar o padrão de beleza estipulado pelas redes sociais. Não existem corpos naturalmente perfeitos ou imperfeitos. O que existem são seres humanos diferentes!
Observem a reprise da novela Mulheres de Areia na rede globo e veja quem eram as mulheres símbolos sexuais dentro da trama... Era um padrão sem silicone, sem esteróides anabolizantes ... E os cortes de cabelo então ...
Um novo padrão se estabeleceu e outro surgirá na próxima década reduzindo mulheres a objeto e nada mais!
Deixo um trecho de A Ditadura da Beleza ou a Revolução das Mulheres para que leiam e reflitam...
Vivemos aparentemente na era do respeito pelos direitos humanos, mas, por desconhecermos o teatro da nossa mente, não percebemos que jamais esses direitos foram tão violados nas sociedades democráticas.Sem mais ... podem criticar a vontade, falar mal até, mas por favor argumentem estendam-se além de 3 palavras quando forem discordar do meu ponto de vista ou de outro qualquer.
Estou falando de uma terrível ditadura que oprime e destrói a auto-estima do ser humano: a ditadura da beleza.Apesar de serem mais gentis, altruístas, solidárias e tolerantes do que os homens, as mulheres têm sido o alvo preferencial dessa dramática ditadura. Cerca de 600 milhões de mulheres sentem-se escravas dessa masmorra psíquica. É a maior tirania de todos os tempos e uma das mais devastadoras da saúde psíquica.
O padrão inatingível de beleza amplamente difundido na TV, nas revistas, no cinema, nos desfiles, nos comerciais, penetrou no inconsciente coletivo das pessoas e as aprisionou no único lugar em que não é admissível ser prisioneiro: dentro de si mesmas. Augusto Cury
Por Gi Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário